domingo, 14 de março de 2010

"Ainda não menstruei e não tenho corpo de mulher"


 

Tenho 12 anos e percebi que as meninas da minha sala que já menstruam têm corpo de mulher e eu não, por quê? Será que é porque eu ainda não menstruei?" 

Bea, 12

Bê, a idade do início das mudanças corporais da adolescência e do surgimento das menstruações varia muito de uma mulher para outra, devido a fatores familiares, genéticos, hormonais, nutricionais, entre outros. Em geral a primeira menstruação ocorre até os 14 anos de idade. Caso isso não aconteça, procure um médico.


"Se a camisinha estourar, engravida?" 
Isabella, 15

Isa, se a camisinha estourar você não vai ficar grávida AUTOMATICAMENTE, mas vai existir uma boa probabilidade de um espermatozóide do seu parceiro ficar circulando dentro de você até achar um óvulo e formar um lindo bebezinho. Para evitar esse tipo de angústia, sempre coloque a camisinha da maneira correta, a fim de evitar furos, explosões ou rompimentos.
 

"Depois de ter relações sexuais, comecei a ter um corrimento forte. É normal?" 
Daninha, 18

Dani, qualquer corrimento em quantidade aumentada, com cheiro forte ou coceira deve ser avaliado por um médico. Provavelmente seu parceiro também vai precisar se tratar.
 

"É possível contrair DST com relações entre mulheres?" 
Michaella, 16

Mi, pode contrair, sim. Mesmo na relação entre mulheres pode ocorrer o contato entre as mucosas, com possibilidade de contágio de diversas DSTs.
 

"Fazer sexo sem camisinha causa alguma infecção na mulher?" 
Luana, 17

Lu, você só pega uma infecção transando sem camisinha se o seu parceiro tiver essa infecção para passar. Como muitas infecções sexualmente transmissíveis têm poucos ou nenhum sintoma, não dá para dizer se o garoto tem uma infecção ou não só de olhar para a cara ou para o pênis dele. Portanto, use a camisinha e toda e qualquer relação sexual que você tenha, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo. Hoje é

Últimas postagens

Pesquisar

Loading