quarta-feira, 12 de maio de 2010

10 Dicas para fazer o esmalte durar mais


Dez dicas para fazer o seu esmalte durar mais tempo

Você pode ter gasto uma grana na manicure ou ter perdido aquela meia hora sagrada para fazer a unha em casa. Só que aí, dá dois dias e pronto! O esmalte lindo que você passou já está descascando!


Para quem se identificou com a situação, a gente selecionou 10 diquinhas bem básicas para fazer a seu esmalte durar um pouquinho mais.



Antes de passar o esmalte

1. Dê uma lixada na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver descascando, o esmalte sai mais rápido.
2. Não esqueça de passar uma base fortalecedora, que funciona como uma camada de proteção. O esmalte direto pode danificar as unhas.
3. Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira, pode ser fatal!

Na hora do esmalte
4. Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado, sabe? E nada de passar esmalte velho.
5. Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.

Depois do esmalte
6. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos, que possam esbarrar no esmalte antes de secar.
7. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo.
8. Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo.


Insta Dri, seca qualquer esmalte em 30 segundos, da Sally Hansen; os roxinhos da Avon e da Colorama e uma base da protetora da Colorama

No dia-a-dia

9. Será que precisamos dizer que é bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies: lavar louça sem luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente... Essas coisas...
10. Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte, descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.

Esperamos que com essas dicas, seu esmalte dure pelo menos uma semaninha, né?

By Cíi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo. Hoje é

Últimas postagens

Pesquisar

Loading