terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tem alguém de olho nele!


De um tempo para cá, você percebeu que uma garota está sendo pra lá de “prestativa” quando o assunto é o SEU gato. Ela faz questão de cumprimentá-lo, de mandar recadinhos e até de elogiá-lo na sua frente. No começo, você achou que fosse encanação, mas a dedicação da fofa já foi percebida até pela galera. E agora? O que fazer?

Primeiro, é melhor tentar esfriar a cabeça e evitar, ao máximo, estressar com o namo, principalmente se ele não demonstra interesse pela tal da “empolgada”. Que raiva! Nessa situação, é inevitável que o ciúme venha à tona. O que não pode é deixar esse sentimento tomar conta da situação.

A psicóloga Silvana Martani dá um toque: “ao perceber que alguém começa ser indiscreta ou incoveniente, o melhor é manter a distância para não piorar a situação. Afinal, ninguém curte ´barraco`”. E a dra. Silvana tem razão! Manter a postura é importantíssimo para mostrar que você está no controle da situação.

Bom, aí, você pode questionar: “É fácil aconselhar, mas como colocar isso em prática?” A psicóloga explica que o ciúme só é controlado quando você acredita no seu potencial e sabe bem quais são suas qualidades. Sendo assim, converse com o seu namorado e explique as decisões que você quer tomar. E lembre-se: se ele não tem culpa na história, o mais importante é mostrar confiança.

Tudo na pazMesmo que a “sem noção” tente te irritar, faça cara de paisagem. Lembre-se de que ela quer mesmo ver seu relacionamento entrar em crise. Então, não dê esse ponto pra ela. Continue a tratar muito bem o lindo, que também deve entender o seu lado e colocar limites no assédio.

A dra Silvana lembra: “os melhores remédios são: a conversa, o carinho e o respeito. Eles fortalecem qualquer relação”. Dessa maneira, a tal vai se ligar e, com o tempo, desencanar do alvo. Afinal, uma relação estável é forte, verdadeira. E nessa, não entra ninguém!

O lado “dele”Se o garoto está de boa e, realmente, não curtiu o fato de ter uma nova fã, tenha calma para não pressioná-lo! Aqui vão algumas dicas:

Sem satisfações. Cobranças do tipo “onde você estava?” e “aonde você foi” só vão deixá-lo mais nervoso

Controle os ânimos. É uma situação difícil, mas suportável. Portanto, pense bem antes de falar algo ou tomar alguma atitude. Para suportar esta fase, em algumas situações, você vai precisar mudar seu jeito para manter o relacionamento.

Mostre que você está firme. Isso deixará seu namorado mais seguro

Não deixe de namorar para discutir a relação. Vocês precisam aproveitar os momentos em que estão juntos para fortalecer o relacionamento

Nada de brigas. Deixe de lado discussões e provocações. Também não relembre situações do passado que renderam desentendimentos

Confie: não deixe de acreditar em você. Afinal, você sabe do seu potencial!

Quando ela estiver por perto...Nada de encarar ou provocar a intrusa. Deixe-a no lugar dela: longe de vocês

Demonstre ter educação sempre. Não se altere, seja qual for a situação, porque você pode perder a razão.

Não entre no clima de jogo. Afinal, a única certeza que você tem é de que o gato já é seu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo. Hoje é

Últimas postagens

Pesquisar

Loading