sábado, 6 de março de 2010

Não tenho uma BFF… :(



“Me sinto excluída no colégio. Tenho umas amigas, mas não daquelas para quem a gente conta todos os segredos, que usamos o ombro pra chorar. Sinto que as pessoas não me querem por perto e fico muito triste com isso. Não consigo arranjar uma amiga que eu sinta que goste de mim de verdade.”
Todo mundo sabe que a vida fica mais fácil quando a gente tem uma grande amiga por perto. Mas o que fazer se não temos uma BFF? A S. está sentindo falta de ter alguém para chamar de melhor amiga…
Eu sou da turma que acha que amigo é tudo na vida. Não tem nada melhor do que ter alguém com quem você possa rir, chorar, pular, brincar e dividir os sonhos e os medos. Amigo deixa a vida mais leve e divertida. Mas também acho que amigo não se acha em qualquer lugar, e que é preferível ter poucos bons amigos do que uma multidão de “colegas”.
Mas já aprendi que para fazer amizades verdadeiras a gente tem que estar aberta a isso. Esperar que as pessoas se demonstrem amigas para depois você fazer a sua parte não dá certo. Estou falando isso porque achei a S. um pouco desconfiada das pessoas. Não dá para esperar que alguém mostre que goste de verdade de você, para só depois você se abrir para uma amizade com ela.
Encontrando uma amiga…
Amizade se constrói com pequenos gestos: aos poucos, com o tempo, com a convivência, com muito carinho, com paciência e tolerância. Não é raro encontrar grandes amigas que só se aproximaram anos depois de se conhecerem.
Por isso, meu conselho é que você relaxe um pouco. Confie nas pessoas antes de desconfiar delas. Baixe a guarda, e se permita gostar dos outros antes mesmo que eles gostem de você. Pode não parecer, mas a gente percebe quando alguém está “disponível” para amizade ou não. Então, se é isso que você quer, esteja disponível, se aproxime de quem você gosta e deixe o tempo dar conta do resto.
Mas também não se sinta intimidada porque todo mundo parece ter uma BFF. Fique sabendo que muita gente que se diz “melhor amiga” acaba se revelando uma péssima amiga. A gente já viu isso aqui, e pelas mensagens que recebo, é bem comum. Então, melhor não ter nenhuma BFF do que ter uma totalmente falsa, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo. Hoje é

Últimas postagens

Pesquisar

Loading